domingo, 21 de novembro de 2010

Pelos Animais, enviem este e-mail para as seguintes entidades

Pelos Animais, enviem este e-mail para as seguintes entidades


Para: cmevora@mail.evora.net, cmevora@cm-evora.pt, anvetem@anvetem.com, dirgeral@dgv.min-agricultura.pt, braumann@uevora.pt, secretariado.cg@uevora.pt, omv@omv.pt


BCC: evora@partidoanimaisnatureza.com



Temos que fazer o que está ao nosso alcance para que este tipo de coisas não voltem a acontecer. Estas entidades têm que saber que queremos que os responsáveis por estes actos sejam responsabilizados.
  



Assunto: Procedimentos envolvendo o Canil Municipal de Évora e o Hospital Veterinário da Universidade de Évora


Ex.mos Senhores

Venho por este meio expressar a minha mais profunda indignação pela realidade recentemente vinda a público respeitante à conivência de procedimentos envolvendo o Canil Municipal de Évora e o Hospital Veterinário da Universidade de Évora.

É inaceitável que uma instituição com a responsabilidade de formar futuros profissionais de medicina veterinária promova a utilização de animais saudáveis nas suas práticas de ensino. A formação de profissionais nessa área não diz apenas respeito à vertente técnica, mas tem o dever de reforçar o comportamento ético para com aqueles que são os primeiros beneficiários do que se pretende ensinar.

Mas não é a instituição de ensino a única entidade cujo procedimento é reprovável. Não menos grave e de igual modo inadmissível é que o veterinário abata animais com processos de adopção em vias de conclusão, quando são conhecidas as enormes dificuldades contra as quais diariamente inúmeras associações e indivíduos lutam em Portugal para conseguir adopções com um mínimo de sucesso.

Congratulo-me desde já com as declarações da bastonária da Ordem dos Médicos Veterinários, mas a sua responsabilidade neste assunto deve ser aprofundada, nomeadamente no que diz respeito à situação profissional do médico veterinário António Flor Ferreira.

É também dever imperativo da Câmara Municipal de Évora demitir de imediato o responsável do canil municipal, o mesmo António Flor Ferreira.

O Hospital Veterinário da Universidade de Évora, como grande responsável na promoção das práticas denunciadas, Perante tal realidade, não se pode exigir menos do que a demissão imediata de José Tirapicos Nunes.

A Direcção-Geral de Veterinária tem também o dever de se pronunciar publicamente sobre esta situação e agir da forma que lhe compete.

Com os melhores cumprimentos

Nome:
Cidade:
E-mail:

Sem comentários:

Enviar um comentário