terça-feira, 7 de setembro de 2010

Mensagem de Protesto contra tourada em Monsaraz

À semelhança dos anos anteriores, irá realizar-se em Monsaraz mais uma festa em honra de Nsº Sr. Jesus dos Passos nos dias 10, 11,12 e 13 de Setembro.

Como podem ver pelo pograma das festas anunciado na agenda do municipio, esta festa contará com vários espectáculos barbaros, entre os quais a tourada com a morte do touro em praça publica dia 11.

Embora esta prática seja já uma tradição há longos anos, não se justifica nos dias que correm continuar a perpectuá-la pois os motivos que levam os orgãos de soberania a promoverem este tipo de festividades estão completamente obsoletos.

Hoje encontra-se bem difinido na Constituição Portuguesa a proibição de espectáculos tauromáquicos com a morte do touro.

Ainda menos sentido faz quando se trata de uma festa religiosa, pois o papel da Igreja Católica nesta prática é ainda mais escandalosa, pela falta de respeito e de ética mostrada para com os animais que não são mais que nossos semelhantes.

Os touros, tal como todos os animais, incluindo o ser humano, sentem dor e sofrimento ao serem mal tratados.

Por favor, ajude-nos a acabar com as touradas em Portugal mostrando a sua indignação. Se todos tivermos consciencia que este é o nosso dever será muito mais facil abolir espectáculos barbaros como este que não trazem qualquer beneficio para o desenvolvimento da humanidade.

Envie a mensagem abaixo sugerida – ou escreva e envie a sua mensagem, se preferir – para:

mail.geral@gov-civil-evora.gov.pt

C/C:

sandraalfaiate@partidopelosanimais.com

Mensagem sugerida:

Exm.ª Senhora Governadora Cilvil de Évora


Foi com profunda indignação que tomei conhecimento que as Festas em honra de Nosso Senhor Jesus dos Passos em Monsaraz vai contar com mais uma tourada onde, mais uma vez se vai fazer cumprir a tradição da matança do touro na arena do castelo.

A tauromaquia é uma actividade bárbara, que em nada beneficia os animais que nela são intervenientes e que envergonha Portugal, um país que continua a ser refém das constantes tentativas da indústria tauromáquica para manter o país na Idade Média no que se refere à maneira como os animais são aqui vistos e tratados.

Só num país por civilizar e por desenvolver se admite que animais sejam perseguidos, torturados e mutilados em nome do entretenimento.

Só numa sociedade fechada e obtusa se aceita o perigoso pretexto da tradição como razão para tudo – incluindo para o que é péssimo, cruel e sanguinário.

A maioria absoluta da sociedade portuguesa afirma-se hoje contrária aos valores invertidos da obscena cultura de violência que a tauromaquia representa.

Os portugueses querem que Portugal seja um país evoluído e progressista onde os animais são bem tratados, são protegidos e são respeitados.

Peço a V. Exa. que, tendo em conta o acima exposto, se digne proceder a diligências no sentido de cancelar a referida tourada.

Com a certeza de que V. Exa. tomrá a decisão mais justa e acertada, despeço-me,

Com os melhores cumprimentos,

Nome:
Cidade:
E-mail:

Sem comentários:

Enviar um comentário